
O arquétipo do Leão é considerado o “Rei da Selva” e simboliza soberania, majestade, poder, sabedoria, firmeza, proteção, justiça. Ele está associado à figuras de autoridade como: mestre, rei, chefe de estado, sacerdote e pai. Sob a ótica espiritual, o leão é a representação de força, vontade e domínio. O arquétipo do leão representa coragem, iniciativa e ousadia para superar desafios.
Lado positivo
- O arquétipo do Leão representa a proteção de seu território, quando a fêmea vai a caça ele quem fica com a função de proteger o território e garantir a segurança dos filhotes.
- Ele representa o ser alfa com elevada força, coragem e determinação.
- Aumento da Libido e Atividades Sexuais.
- A força, por seu grande porte e potência. O arquétipo do leão induz a produção de dopamina, um neurotransmissor no cérebro que aumentam a coragem, a confiança e a autoestima.
- Reinado – por ser o rei da selva, o leão representa o reinando e a realeza. O arquétipo do leão representa a vontade, a supremacia, determinação e autodomínio.
- Ótimo para usar em comércios masculinos para dar empoderamento e se sentir alfa.
Lado Sombra
O arquétipo do Leão pode gerar comodismo e preguiça, quem caça não é o leão e sim a leoa, é dominado pela fêmea. O leão só caça em casos extremos quando a leoa está sem energia ou velha demais para caçar e ele faz isso pensando primeiro nele, e não no coletivo. Arquétipo mais individualista. É bom para quem é hiperativo.
Como utilizar?
O arquétipo do leão pode ser usado em formas de fotos, imagens, Posters, estátuas, wallpaper, histórias, sons e metáforas. É ótimo para ser usado em lojas ou estabelecimentos masculinos, por representar a energia da libido, da força, da autoestima e do reinado.
Mulheres podem usar o arquétipo da Leoa.