O fato de muitas coisas não ocorrerem da forma que você tanto quer em sua vida, são consequências do seu sistema de crenças. Neste artigo, vou te ensinar passo a passo como eliminar crenças limitantes.
O que são crenças?
Crenças são convicções de que algo é verdadeiro e certo. É uma avaliação pessoal que pode ser baseada em elementos conscientes ou inconscientes (desenvolvidos desde sua infância, por seus educadores e meio em que está inserido).
Técnica Avançada para Eliminar uma Crença Limitante
Vou descrever um passo a passo de como você trazer a crença aos seu consciente, pois a maioria delas encontra-se no seu inconsciente. Siga os passos e consequentemente mudanças irão ocorrer.
1. Traga a crença ao consciente
Descreva num papel, coloque uma frequência de solfeggio, acima de 500 hz, o evento ou a situação que está com dificuldades em sua vida. Por exemplo: Escassez e pobreza, desemprego, falta de dinheiro.
2. Detecte a crença
Qual a sua crença limitante diante essa situação? Detecte as idéias limitantes, diálogo interno (o que você fala dentro da sua mente diante esse problema), pare e escute a sua mente. Quais comportamentos que estão gerando a situação difícil e pergunte o por que? ESCREVA. As respostas que vierem, são suas crenças.
3. Consequências destas crenças limitantes
Quais foram as emoções indesejadas que você sentiu? escreva. Quais foram os comportamentos indesejados que você teve? Acreditar nisso é bom para? escreva, pois seu cérebro começará a fazer novas sinapses.
4. Enfrente e questione essas crenças limitantes
Essa crença é lógica? Existe alguma evidencia disto? Quão realista é essa crença? Quanto ter esta crença ajuda você? Baseado em que você tem isso como verdade absoluta? Quais são as suas experiências tendo essas crenças e ESCREVA.
5. Nova Crença Fortalecedora
Qual seria uma nova crença que te fortaleceria no lugar dessa? Esta crença é verdadeira? Quão realista é essa crença? Quanto ter esta nova crença ajuda você? O que você poderia pensar no lugar?
6. Novos Sentimentos e Emoções
Ative seus sentimentos, lembrando que o coração tem uma capacidade 5000 vezes maior que a do cérebro. Desafie a nova crença, gerando uma oportunidade para si mesmo de enfrentar novamente a situação ou evento antes problemático ou difícil.Como você se sentiu quando o evento aconteceu? O que você estava falando para si mesmo que trouxe esse sentimento? Como você desafiou sua própria crença limitante (caso tenha se repetido) Como a sua nova crença está mais lógica, realista e quanto ela esta ajudando você?
De o comando certo ao seu cérebro, ative o sentimento, pois a chave para realização de um objetivo é o alinhamento do sentimento com a razão.
Gratidão e Namastê
Paula Cabral