GLÂNDULA PINEAL

glândula pineal, também conhecida como conariumepífise cerebral ou simplesmente pineal. A glândula pineal produz melatonina, um hormônio derivado da serotonina, que modula os padrões de sono regula o relógio biológico, a digestão e ajuda a evitar cefaleias, depressão e até o Mal de Alzheimer. Está localizada no epitálamo e se assemelha a uma pinha, perto do centro do cérebro, entre os dois hemisférios, escondida em um sulco onde as duas metades do tálamo se unem, no centro da testa.

Conexão com a espiritualidade

Para o filósofo e matemático Renê Descartes, “existiria no cérebro uma glândula que seria o local onde a alma se fixaria mais intensamente”. A associação entre a glândula pineal e a espiritualidade também está no yoga e em diversas linhas espirituais. Ela é citada como nosso “terceiro olho”, traz autoconhecimento aos praticantes de meditação e permite a viagem para outras dimensões, a chamada viagem ou projeção astral. Outra citação dessa ligação está na obra espírita “Missionários da Luz”, livro espírita psicografado por Chico Xavier.

O olho que tudo vê

A nossa glândula pineal é a câmera que registra tudo que acontece em nossa vida e grava em nossos registros akáshicos. A pineal teria a propriedade de servir como tela de imagens (e outras impressões) de natureza espiritual captadas pelos impulsos eletromagnéticos) caracterizando a capacidade mediúnica.

Antena Espiritual

René Descartes (1596-1650), estava convencido de que a pineal seria o chamado “terceiro olho” — o órgão capaz de captar e traduzir impressões espirituais para o nosso cérebro — e até elaborou um sistema para sustentar tal hipótese: como os olhos têm a percepção visual do que a luz projeta, a pineal sente a projeção no que toca o campo eletromagnético, através do qual a espiritualidade interfere, então a ser interpretado pelo cérebro, da mesma forma que este interpreta a visão comum. Basta, para isso, que haja bons órgãos (como os olhos e a pineal) e um bom intérprete (cérebro). Uma verdadeira “antena” espiritual

Ativação da Pineal

Antes de tudo limpeza, ho’oponopono, orações, mantras e para descalcificar, evitar o flúor e comidas industrializadas. As técnicas mais comuns são as desenvolvidas pelos hindus. Sobre a possibilidade de, por exemplo, incitação das potências mediúnicas mediante a entoação dos mantras, o Dr. Sérgio Felipe pondera:

“A glândula está localizada em uma área cheia de líquido. Talvez o som desses mantras faça vibrar o líquido, provocando alguma reação na glândula. Os cristais também recebem influências de vibração. Deve vibrar o líquor, a glândula, alterando o metabolismo. Teria lógica.”

Dr. Sérgio Felipe – Médico Espírita Kardecista

Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Gl%C3%A2ndula_pineal

http://www.luzespirita.org.br/index.php?lisPage=enciclopedia&item=Gl%C3%A2ndula%20Pineal

Paula Cabral

Olá Sou a Paula Cabral fundadora da Quantic Despert, gratidão por estar aqui!

Deixe um comentário