Por Paula Cabral
Tanto se fala sobre mantras, dizer “tais palavras x vezes”, causa tal efeito em nosso campo magnético, cura, atrái prosperidade, dinheiro, chama gêmea etc. Mas afinal que poder tem os mantras?

O que são mantras?
A palavra Mantra é composta pela sílabas MAN, que quer dizer mente, e TRA, que quer dizer entrega em sânscrito, idioma antigo da Índia, e significa “aquilo que, enquanto objeto de meditação, traz a libertação”. São hinos ligados ao hinduísmo e ao budismo e que é dito repetidamente, com o intuito de relaxar e chegar ao estado de meditação em quem esta cantando ou escutando o som. Existem diversas definições que consideram o mantra como um instrumento do pensamento. Essa fórmula espiritual curta e poderosa leva a conexão com o Supremo, com a Fonte Criadora(Deus).
De onde vem os mantras?

Os mantras advém dos Vedas, livros sagrados indianos compilados pela primeira vez em 3000 a.C, e são hinos métricos e louvores aos deuses, podendo ser considerados uma oração. Os hinos deram origem aos mantras que atravessaram o período bramânico e foram introduzidos no budismo e depois no budismo tibetano.
Como os mantras podem influencias nossas vidas?
Os mantras podem influenciar positivamente nossas vidas, em todas as áreas. A repetição é a chave para interromper o fluxo de pensamentos da mente consciente. Quando entoamos o mantra, paramos esse fluxo mental (silenciamos a mente consciente, o EGO). Quando corpo e mente se aquietam, consequentemente, nos abrimos às vibrações sutis que ampliam nossa percepção e como resultado, permitem entrarmos num processo meditativo em ondas cerebrais alfa (7 a 13 Hz), em outras palavras, em ressonância schumann. CONEXÃO: EU, TERRA E FONTE EM UM.