Sejam muito bem vindos a essa mentoria gratuita que resolvi compartilhar aqui e no Youtube exclusivamente aos meus irmãos que querem aprender mais sobre o funcionamento de sua mente, dos seus poderes e aumentar sua frequencia vibracional e com isso ativar a sua vida dos sonhos que já está disponível e nesta VIDA, NO AGORA!
Senha 1 – Onde estamos?
A senha 1 é a aula 1, procurei fazer essa metáfora para fazer você colocar a senha certa para acessar os teus poderes a cada encontro e aqui no Portal QD você poderá ler, aprender, potencializar o que viu na aula no Youtube. A senha 1 corresponde a entendermos onde estamos, quem nós somos.
Como vemos o mundo
Vemos o mundo exatamente da maneira que estamos por dentro. Veja a imagem abaixo:
Onde está a seta (ou flecha) nesta imagem do logo? Se você não achou eu vou te mostrar o motivo disso na aula abaixo:
Modelo neurológico de reconhecimento
Assim que você encontrar este padrão você verá sempre. Não viu antes porque você nunca tinha sido exposto a este padrão. Seu cérebro busca por qualquer associação, ela busca por uma imagem através dos seus olhos e joga a informação para seu cérebro que busca a resposta e simplesmente não acha pois nunca foi exposto a este tipo de informação antes. E você simplesmente responde: Não sei. Quando você define uma visão, você simplesmente incorpora ela dentro do seu cérebro.
Por isso você CRIA (MATERIALIZA) O TEU SONHO
Para isso você precisa saber onde está e onde quer chegar, para que assim possa criar o seu padrão de visão pois seu cérebro cria através de imagens. Quando você escolhe a imagem do seu sonho, você ativa o lobo ociptal, córtex visual e teu cérebro vai buscar recursos para tornar teu sonho real (pessoas, dinheiro, conexões, tudo que você necessita).
Primeira situação que acontece quando você define um objetivo
Liberação de dopamina é um neurotransmissor que atua em diversas regiões do cérebro. Sua ação influencia as nossas emoções, aprendizado, humor e atenção. (você fica tão mega empolgado como está agora participando desta mentoria).
Segunda situação que ocorre quando você compartilha com outras pessoas
Liberação de Ocitocina, também chamada de “hormônio do amor”, tem papel importante na criação de vínculo e no relaxamento. Ocitocina, oxitocina, ou “hormônio do amor”, é um neurotransmissor natural produzido pelo hipotálamo no cérebro. Você colabora com, outras pessoas e ativa a parte do cérebro pré frontal esquerdo.
Saiba como utilizar essa ferramenta fantástica:
- Como fazer? Definir objetivo (ferramenta de busca de metas) seu cérebro
- Ativar córtex pré frontal esquerdo parte genial do seu cérebro (Einstein) TODAS AS POSSIBILIDADES SÃO ATIVADAS! antes que o córtex pré frontal direito(Frankstein) acorde e diga que você não pode, que não é esperto suficiente , que é velho demais, novo demais, você já tentou e não conseguiu.
- Função n. 1 do cérebro: Segurança tudo que desestabiliza essa configuração padrão é ativada pelo córtex pré frontal esquerdo (Frankstein) que só quer te mostrar os riscos. NEGATIVIDADE. EMOÇÕES QUE EXPANDEM E CONTRAEM.
- Ativar córtex pré frontal esquerdo parte genial do seu cérebro (Einstein), emoções positivas, decretos e falas positivas.
- Questionamento de crenças
- Desenvolva o seu PORQUE seu PROPÓSITO
- REPETIR
- Diga sim ou sim
- Modelo Novo
“Sucesso não é uma habilidade é uma CIÊNCIA”
Motivação Águia
Como gerar um hábito?
O psicólogo Jeremy Dean também achou. Autor do livro Making Habits, Breaking Habits: Why We Do Things, Why We Don’t, and How to Make Any Change Stick, sobre como o cérebro funciona quando precisa automatizar escolhas, criando hábitos, e o quão difícil é se livrar de hábitos antigos e substituí-los pelos novos, ele fala sobre alguns estudos que dão embasamento científico real pra um possível número de dias necessário pra se formar um hábito.
O que são hábitos?
Hábitos são ações que se repetem inúmeras vezes ao longo da sua vida ou em um período dela. Certamente todos já buscaram criar um hábito novo ou substituir um hábitos ruins por hábitos saudáveis, porém, durante esse processo surgem inúmeras dificuldades. A necessidade de manter uma constância se torna um grande desafio, todo processo que ocorre em seu encéfalo (famoso cérebro).
O chefão da mente
Quando você tenta adotar um novo comportamento / meta / objetivo pela primeira vez, é necessário ingressar no córtex pré-frontal (o chefão da mente) que exercerá um esforço consciente para realizar esse novo comportamento. Para esse comportamento torna-se um hábito, deverá se repetir com frequência (21 dias no mínimo) assim além de se tornar mais natural, também precisará de menos energia para ser realizado (dopamina).
Recompensa
O psicólogo B.J. Fogg, diretor do Laboratório de Tecnologia Persuasiva de Stanford, diz que manter bons hábitos não se trata de aumentar sua motivação, mas de tirar vantagem da motivação (recompensa) Com o pensamento de Fogg podemos entender a motivação como um meio e não um fim, a motivação será o suporte que manterá o seu novo hábito em formação.
Por que 21 dias?
A correlação de 21 dias veio de uma observação realizada na década de 50 por um renomado cirurgião plástico, Maxwell Maltz. Ele observou que seus pacientes levavam em torno de 21 dias para se adaptarem a suas respectivas cirurgias.
O que ocorre nestes 21 dias?
Fazendo uma conta rápida, 21 dias são o equivalente a 3 semanas, o que acontece é que há 4 fases da construção do hábito dividida nesse período. Primeira semana, sentimos uma grande dificuldade para construir esse hábito. Na segunda semana, como já houve uma certa repetição desse comportamento, você começa a apresentar uma adaptação mais facilitada. Já na terceira semana é o vai ou racha, nela é que você pode fazer esse hábito duradouro ou ter uma recaída e jogar fora todo o trabalho de 21 dias, caso aconteça você só precisa recomeçar. Essa terceira semana é crucial já que é quando a sua abstinência estará em seu pico. A boa notícia é que na quarta semana você e sua mente compreenderão os benefícios desse novo hábito. E assim o seu novo hábito estará na lista de tarefas cotidianas do seu cérebro.