PNL – Programação Neuro Linguística, ensina a linguagem de programação do nosso cérebro. Criada por Richard Bandler e John Grinder nos anos 70 e que ainda nos dia de hoje ainda é pouco explorada pela população de dentro ou fora das universidades, uma pena, pois é uma ferramenta poderosa que pode ativar áreas da sua mente jamais imaginadas.
A linguagem de programação do cérebro
O canal de programação que recebemos e aprendemos são: VISUAIS, AUDITIVO E CINESTÉSICO. A realidade externa de um evento é igual para todos, e recebemos as informações através dos nossos canais sensoriais (NEURO), que passam por filtros (PROGRAMAÇÃO) e formam uma representação interna para a pessoa. Essa representação interna gera um estado (EMOCIONAL) no indivíduo, ou seja, leva a diferentes emoções que acabam interferindo na fisiologia e também nos comportamentos, nas ações dessa pessoa, tanto aspecto verbal quanto não verbal (LINGUÍSTICA). Como uma linguagem de computador, assim é nosso cérebro, ele também tem sua linguagem de programação.
Aprenda o que é um estado emocional e como controlá-lo
Como usar a PNL ao meu favor?
Para utilizar os benefícios da pnl a seu favor, você precisa aprender a controlar a sua mente (o que você pensa) – vigiar literalmente seus padrões mentais e crenças e consequentemente suas emoções e atitudes. Sim é possível, existem técnicas infalíveis que em apenas uma aplicação você já consegue fazer uma nova conexão neural e gerar um novo comportamento e uma crença fortalecedora.
Aprenda técnicas de pnl e reprogramação mental com a gente
Saiba mais: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfRAsHs2QDy0VG1pnMxxWmQCnfEEz0j2oDCEtFJkxkUli_s5w/viewform
INVISTA EM VOCÊ!
Paula Cabral