PÓS MORTE (Visão Científica)

Por Paula Cabral

Se tem uma certeza que qualquer pessoa tem nesta vida, seja religioso, espiritualizado, ateu ou não, é que nossa passagem pelo Planeta tem um dia para acabar. Mas o que vem depois? Pós Morte? Vamos ver o que cientistas da Nova Era tem pesquisado. Pós Morte na visão científica.

Cientistas da Nova Era

Estamos na Era de Aquário, ou Era de Ouro, como preferir, portanto, surgem a cada dia, novos cientistas e novas ciências, como a Física Quântica, trazendo luz (conhecimento) a este assunto que tanto interessa a cada um de nós. Desde que iniciou esta Nova Era, nos foi concedido saber sobre estes assuntos, pois na Era de Peixes, nosso saber era extremamente restrito.

Teoria Quântica da Pós Morte

O livro: Biocentrismo: Como a Vida e a Consciência São as Chaves para a Compreensão da Natureza do Universo de Robert Lanza( votado pelo NY Times como sendo o 3º cientista mais importante ainda vivo, contém a noção de que a vida não acaba quando o corpo morre, e pode durar para sempre.  Assim ele criou a teoria do Biocentrismo: concluindo que a vida e a consciência são fundamentais para o Universo.  É a consciência que cria o universo material e não o contrário. A consciência existe ANTES DA MATÉRIA.

A morte da (consciência) NÃO EXISTE

Consciência

Lanza afirma que: A morte somente existe como pensamento, porque as pessoas se identificam com seus corpos. Uma verdadeira CRENÇA QUE CARREGAMOS Á MILÊNIOS, (se o corpo gera a consciência, então a consciência morre quando o corpo morre).  Mas se o corpo recebe a consciência da mesma forma que um receptor de TV a cabo recebe sinais, então o curso da consciência não acaba na hora da morte do veículo físico.  Na verdade, a consciência existe fora da limitação do tempo e do espaço.  Ela é capaz de estar em qualquer lugar: no corpo humano e fora dele.  Em outras palavras, ela não tem local, no mesmo sentido que objetos quânticos não possuem local.

A alma (consciência)

Microtúbulos

Outro renomado cientista da Nova Era – Dr. Stuart Hameroff, uma experiência de ‘quase-morte’ acontece quando a informação quântica que habita o sistema nervoso deixa o corpo e dissipa no Universo.  Ao contrário das explicações materialistas sobre a consciência, o Dr. Hameroff oferece uma explicação alternativa da consciência: De acordo com Stuart e Sir Roger Penrose, a consciência reside em microtúbulos de células cerebrais, os quais são locais primários de processamento quântico. Teoria batizada de ‘redução objetiva orquestrada’ (sigla em inglês: Orch-OR).

Nossas almas tem o mesmo tecido do Universo

Nossos cérebros são somente receptores e amplificadores para a proto-consciência, a qual é intrínseca ao tecido espaço-tempo. O Dr. Hameroff declarou no documentário ‘Através do Buraco de Minhoca’, do Science Channel:

Nossa alma – mesmo tecido do UNIVERSO

Digamos que o coração pare de bater, o corpo pare de fluir, os microtúbulos percam seu estado quântico.  A informação quântica dentro dos microtúbulos não é destruída, ela não pode ser destruída, ela somente se distribui e dissipa pelo Universo.” 

Dr. Hameroff

Se o paciente for ressuscitado, reanimado, esta informação quântica pode voltar para dentro dos microtúbulos e o paciente dizer, eu tive uma experiência de quase morte“. Hameroff ainda diz: Se o paciente não for reanimado e morrer, é possível que esta informação quântica possa existir fora do corpo, talvez indefinidamente como uma alma.

O que podemos concluir?

Estes cientistas da Nova Era, somente nos demonstram através de seus estudos e experimentos que tudo é real “cientificamente”, não precisamos apelar para religião, dogmas ou qualquer outra ideologia. Conhecimento é luz, se você buscar o conhecimento, será de desvendar todas as suas dúvidas e descobrir dentro de si mesmo, que é infinito e FAZ PARTE DE TUDO QUE HÁ NESTE UNIVERSO.

Fontes

 www.spiritscienceandmetaphysics.com

Paula Cabral

Olá Sou a Paula Cabral fundadora da Quantic Despert, gratidão por estar aqui!

Deixe um comentário